Laudos Técnicos

Consultoria relacionada a laudos e documentações técnicas.

O exercício do trabalho em condições insalubres, acima dos limites de tolerância estabelecidos pelo Ministério do Trabalho, assegura a percepção de adicional de 10%, 20% e até 40%, de acordo com a classificação nos graus mínimo, médio e máximo, respectivamente, conforme prevê Artigo 192 da CLT.

Emitimos o laudo técnico contendo as conclusões em relação à exposição dos trabalhadores aos agentes nocivos, conforme previsto na NR 15.

O Laudo propõe medidas para eliminar (se possível), controlar ou minimizar a exposição a condições insalubres.

Este laudo tem por finalidade efetuar levantamento de toda a instalação elétrica e apontar as possíveis adequações baseadas nas exigências da NR-10 (Segurança em Instalações e Serviços em Eletricidade) e demais normas.

Tem por objetivo avaliar as condições de fabricação técnica do equipamento para garantir a segurança na operação atendendo às exigências da NBR 8400 (Cálculo de Equipamento para Levantamento e Movimentação de Cargas).

É estabelecido através de avaliações das condições no ambiente do trabalho. Verifica-se se os trabalhadores estão expostos durante a execução de suas atividades, a situações de perigo. Essa exposição garante ou não (ao trabalhador) o direito ao adicional de periculosidade (30%), em virtude da exposição a explosivos, inflamáveis, radiação ionizante, substâncias radioativas e eletricidade. O Laudo propõe medidas para eliminar (se possível), controlar ou minimizar a exposição a tais agentes.

Este documento propõe as necessidades e condições de projeto, instalação e manutenção de para-raios, em atendimento às exigências da NBR 5419 (Proteção de Estruturas Contra Descargas Atmosféricas).

A NR 10 estabelece a obrigatoriedade deste documento técnico que atesta a conformidade das instalações elétricas.

Em atendimento às exigências da NR-13 (Caldeiras e Vasos de Pressão), este documento indicará, através de levantamento realizado por engenheiro mecânico, se as condições técnicas de segurança dos equipamentos e as inspeções periódicas obrigatórias estão atualizadas, propondo, se for o caso, cronograma de ações para as devidas regularizações.

Laudo de vibração - NR 15

Este laudo tem por objetivo identificar graficamente as medições em diferentes escalas e ciclos e propor as medidas de controle. As operações ou atividades em máquinas e ou equipamentos que exponham trabalhadores às vibrações de corpo inteiro ou localizadas poderão ser caracterizadas como insalubres, através de levantamentos realizados no local de trabalho. Esse documento atende à NR-15 (Anexo 8), NR-09 (Anexo 3) e Normas de Higiene Ocupacional da FUNDACENTRO.

O LTCAT (Laudo Técnico das Condições do Ambiente do Trabalho) tem por finalidade identificar os agentes nocivos existentes no ambiente de trabalho e concluir se tais agentes podem gerar insalubridade ao trabalhador.

Receba uma Proposta Personalizada

Ligue (11) 5844.1133 ou Preencha o Formulário Abaixo

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nome (*)

Telefone (*)

Celular

Empresa (*)

E-mail (*)

Treinamento/Serviço (*)

Sua mensagem


Nossos Clientes