Qualidade Máxima no Atendimento ao Cliente

“E ao tornar-se flexível ao ambiente que o cerca descobrirá que o ambiente corresponde, tornando-se flexível a você.” Cassia Souza
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Qualidade Máxima no Atendimento ao Cliente II

 

 

Proposta objetiva:

O Treinamento de Qualidade Máxima no Atendimento ao Cliente capacita o participante para o atendimento ao cliente com qualidade, maximizando a percepção positiva do atendimento realizado.

Metodologia:

Exposição dialogada, apresentação em PowerPoint, jogos/dinâmicas, exercícios práticos, simulações através de método participativo fundamentado pelo CAV- Ciclo de Aprendizagem Vivencial.

Pré-requisitos:

A segmentação será efetuada junto à área solicitante.

Desenvolvemos Títulos Conforme a Necessidade do Cliente.

Conteúdo Programático

Você seria seu próprio cliente?

  • O quê o Cliente Quer;
  • O quê Irrita o Cliente.
  • A marca Chamada VOCÊ;
  • Escuta Ativa;
  • Prometa o que Pode Cumprir;
  • Tenha boa Memória – Guarde Nomes!;
  • Retorne Ligações;
  • Bom Humor;
  • Flexibilidade.
  • Canais de Comunicação: Visual, Cinestésico ou Auditivo.

Comunicação e o atendimento excelente

  • Processo de Comunicação no Atendimento ao Cliente;
  • Linguagem (Dicção, Vícios Comuns, Expressões a Serem Abolidas);
  • Utilização Adequada do Equipamento (Telefonia, Informática…);
  • Qualidade Máxima no Atendimento ao Cliente: Cuidados com a Saúde da Voz/ Audição;
  • Comunicação Verbal e Não Verbal no Atendimento ao Aliente;
  • Congruência: Alinhando a Comunicação verbal com a Não Verbal e Favorecendo Melhores Resultados.
  • O Papel da Comunicação Assertiva na Busca da Melhoria do Relacionamento com o Cliente Interno e Externo;
  • Atender com Qualidade Máxima é igual a Entender com Qualidade Máxima.

Comprometimento x nível de relacionamento com o cliente

  • Básico, Reativo, Responsável, Pró-ativo, Parceria.

O Cliente tem sempre razão?

  • Atendimento do Cliente: O Cliente tem Sempre Razão?
  • Diferenciando Razão e Verdade.

Carga Horária:

 

  • Workshops de até – 4h
  • Treinamentos de até – 24h
Definida através de ajustes de conteúdo e após briefing com solicitante.

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