Treinamento de Gestão de Pessoas

“Organizações aprendem apenas através de indivíduos que aprendem”. Peter Senge

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Treinamento de Gestão de Pessoas

 

 

Proposta objetiva:

Levar o participante a um olhar amplo quanto ao papel de líder como gestor de pessoas. Contribuir para o alcance dos resultados, através de práticas de gestão alinhadas aos objetivos organizacionais e que dignifiquem a relação do homem com o trabalho.

Metodologia:

Exposição dialogada, apresentação em PowerPoint, jogos/dinâmicas, exercícios práticos, simulações através de método participativo fundamentado pelo CAV- Ciclo de Aprendizagem Vivencial.

Pré-requisitos:

A segmentação será efetuada junto à área solicitante.

Desenvolvemos Títulos Conforme a Necessidade do Cliente.

Conteúdo Programático

Estreitando laços e desenvolvendo pessoas através da ferramenta de feedback

  • Treinamento de Gestão de Pessoas: O quê são Laços;
  • Necessidade de Dominar Tecnologias e Cativar Pessoas;
  • Conduzindo uma Conversa de Valor;
  • Competência como Fonte de Resultados;
  • O Ciclo da Consciência da Competência;
  • Feedback Contribuindo para Estabelecimento de Parcerias;
  • Conduzindo uma Reunião de Feedback Estruturado;
  • Simulação de Reunião de Feedback Estruturado para Aplicação/Medição e Fixação dos Conceitos Já Aprendidos dentro do treinamento de gestão de pessoas.
  • O Quê é e Qual o Objetivo da Liderança Coach;
  • O Líder Coach e a Arte de Fazer Perguntas;
  • Os Vários Papéis do Líder Coach;
  • Lei da Adição: Líderes Agregam Valor ao Servir aos Outros;
  • A lei do Crescimento Explosivo: Para Aumentar o Crescimento, Lidere os Seguidores; para Multiplicar, Lidere os Líderes;
  • Construindo e Entendendo a Roda das Competências do Gestor de Pessoas.

Empowerment

  • O quê é Empoderar?;
  • Como Podemos Empoderar Nosso Colaborador?;
  • Empoderar é Importante Porquê?;
  • O Poder da Decisão nas Mãos do Colaborador! Pode?
  • O quê são e Como Surgem os Conflitos;
  • Reações Mais Comuns Quando se Vive um Conflito;
  • Conflitos Funcionais e Conflitos Disfuncionais;
  • Ferramentas Poderosas de Gestão de Conflitos: Comunicação, Entendimento dos Diferentes Tipos de Conflitos e Resolução de Conflitos Já Instalados.
  • Com Base nas Idéias do “Best-Seller” de Patrick Lencioni “Os Cinco Desafios das Equipes”, Apresentaremos os Pilares da Equipe de Alto Desempenho e Como Estimulá-los no Dia-a-Dia da Equipe;
  • Treinamento de Gestão de Pessoas: Liderança;
  • Confiança;
  • Discussão de Idéias sem Censura;
  • Senso de Participação;
  • Comprometimento;
  • Foco no Objetivo Comum.

 

Carga Horária:

 

  • Workshops de até – 4h
  • Treinamentos de até – 24h
Definida através de ajustes de conteúdo e após briefing com solicitante.

 

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