James Hunter em seu best-seller “O Monge e o Executivo”, nos ensina que as empresas precisam confiar na mente, nas emoções e no espírito de seus funcionários, o que só é possível quando os líderes começam a servir - se concentrando nas necessidades dos outros, antes de considerar as suas próprias.
As empresas e profissionais que adotam a liderança servidora dentro de sua cultura organizacional dão muita atenção aos ambientes de desenvolvimento e estruturas de apoio que promovem altos níveis de satisfação dos funcionários.
Por isso, o foco deste curso é capacitar os colaboradores no exercício de uma liderança com base no serviço onde os resultados estão alinhados com as necessidades estratégicas da companhia e os liderados estão sendo atendidos em suas necessidades legítimas.
Metodologia:
A metodologia adotada neste curso, fundamenta-se na Andragogia e a sua maneira de aprendizagem. O instrutor é um facilitador no processo de aprendizagem do participante, estimulando trocas de experiências entre estes e os demais, assim como do próprio facilitador e os participantes.
Esse ambiente de aprendizagem caminha em uma via de mão dupla: com decisões em times, roleplay (simulações), exposição dialogada de conteúdos inovadores, fundamentados pelo CAV - Ciclo de Aprendizagem Vivencial.
Pré-requisitos:
Profissionais que atuam ou desejam atuar como líderes de equipes e que lidam com clientes, fornecedores e parceiros.
• Elementos essenciais à prática da Liderança Servidora
• Quebra de Paradigmas
• Modelo de Liderança Servidora
• Pilares da Liderança Servidora
• Habilidades fundamentais do Líder Servidor: entendendo e vivenciando
Conhecimento que transforma
Ao adquirir esse curso, você também estará fazendo a diferença numa grande causa contribuindo com o projeto CACCC - Centro de Apoio à Criança Carente com Câncer.
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